Certificado Digital

INFORMAÇÕES E AGENDAMENTO: 

 

e-CPF Pessoa Física

Tenha acesso a todos os serviços oferecidos pelo Governo Federal na Internet utilizando o e-CPF, o documento utilizado pelo contribuinte para relacionamento com a Receita Federal, agora, em formato eletrônico.

Com o e-CPF você pode enviar sua declaração do Imposto de Renda via Internet, consultar e atualizar seu cadastro como contribuinte pessoa física, recuperar informações sobre seu histórico de declarações e verificar sua situação como contribuinte. Além disso, você pode obter certidões da Receita Federal, cadastrar procurações e acompanhar processos tributários eletronicamente, com a conveniência de não precisar deslocar-se até um posto de atendimento da Receita Federal. 

 

e-CPF Simples

Desde o dia 30 de maio de 2008 as Microempresas (ME) e as Empresas de Pequeno Porte (EPP), pertencentes ou não ao Regime Tributário Simples, podem utilizar o Certificado Digital para desburocratizar processos e simplificar procedimentos, possibilitando a redução dos gastos administrativos.

A AC Notarial SRF criou uma condição especial, destinada única e exclusivamente às Microempresas (ME) e às Empresas de Pequeno Porte (EPP), denominada e-CPF Simples, que consiste em um kit com um Certificado Digital e-CPF Tipo A3 com validade de 1 (um) ano, emitido em Token Criptográfico específico.

Para testar o correto funcionamento do seu Certificado Digital você poderá acessar o Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte - e-CAC - da Receita Federal.

e-CNPJ Pessoa Jurídica

O e-CNPJ é um documento eletrônico em forma de certificado digital, que garante a autenticidade e a integridade na comunicação entre pessoas jurídicas e a Receita Federal, funcionando exatamente como uma versão digital do CNPJ.

Com este documento digital é possível realizar consultas e atualizar os cadastros de contribuinte pessoa jurídica, obter certidões da Receita Federal, cadastrar procurações e acompanhar processos tributários através da Internet, com a conveniência de não precisar deslocar-se até um posto de atendimento da Receita Federal. 

 

NF-e

Criado especialmente para emitir notas fiscais eletrônicas (garantindo sua conformidade na Lei) e atribuir ao funcionário responsável de sua organização a alçada necessária e restrita para emissão e gerenciamento de NF-e. 

 

 

Topo